Vis a Vis: 5ª temporada estreia dia 31 de julho na Netflix

Author

Categories

Share

A série espanhola, Vis a Vis, criada por Iván Escobar e com direção de Álex Pina, é considerada uma trama semelhante a “Orange is The New Black”, retorna à Netflix. A história inicia mostrando Macarena Ferreiro, uma jovem que é apaixonada por seu chefe e, sob a influência dele, comete alguns crimes financeiros. Após ser acusada de quatro crimes fiscais, ela é enviada para Cruz del Sur, prisão feminina. Vamos resumir ligeiramente tudo que ocorreu até o momento, para entrarmos um pouco na história, separamos os “resumos” por temporadas.

1ª Temporada

Após Macarena ser enviada para na penitenciária Cruz del Sur, ela conhece Zulema Zahir, Saray, Anabel, Yolanda, Cachinhos, Soledad e também os funcionários da prisão: Fabio, Palacios, Miranda, Dr. Sandoval. Na sua chegada, um grande acontecimento está agitando o lugar, a presa Yolanda é brutalmente assassinada a mando de Zulema. Macarena descobre o segredo de Yolanda sobre os milhões de euros que roubou e escondeu das autoridades e conta essa informação para seu pai e seu irmão, que começam a buscar pelo dinheiro para poder tirá-la da prisão. Essa busca faz com que eles tenham que enfrentar Zulema, seu namorado Hanbal, conhecido como “o egípcio”, e o tio Karin, conhecido como “o sírio”. A temporada termina com o plano de fuga de Zulema na lavanderia da penitenciária, em que ela obriga Macarena a ir junto, já que ela a pegou em flagrante.

2ª Temporada

A segunda temporada já inicia com a fuga de Zulema, Macarena e outras presas, Saray, Casper e Nerea. Entretanto, Maca acaba matando Nerea, o que deixa Zulema muito irritada durante o acontecimento. Macarena consegue um celular e acaba traindo as outras presas, ligando para a polícia. As presas chegam em Marrocos, mas descobrem que estão sendo procuradas. Começando assim, uma jornada para as detentas.

3ª Temporada

Na terceira temporada Macarena e suas companheiras do presídio são transferidas para uma nova penitenciária, chamada Cruz del Norte. O local é comandado por presas da máfia chinesa e por Akame, líder do trio Tao, que manda dentro do local. Altagracia quer descobrir quem matou seu companheiro e toma medidas sobre o assunto. Dando um ponta pé em mais uma temporada de muita ação e acontecimentos inesperados.

4ª Temporada

Nesta temporada, Zulema, Altagracia e Saray retornam a Cruz del Norte após a fuga de ambas dar errado, entretanto Zulema acaba sofrendo um atentado e se envolve em um acidente. Sandoval, que era médico em Cruz del Sur, agora é o novo diretor do presídio e não perdoará as presas. No meio da confusão, Cachinhos decide expor os horrores praticados por Sandoval após os acontecimentos com Mercedes. Iniciando assim, mais uma série de acontecimentos na história.

O que esperar da 5ª Temporada?

Apesar de ter sido cancelada na 4ª temporada, a FOX resgatou a atração podendo então, dar mais um pouco desta história para os fãs. Essa história será chamada Vis a Vis: El Óasis, e terá como foco Zulema e Macarena. A trama terá uma passagem de tempo de 12 anos, mostrando um pouco do que aconteceu com as personagens da série durante este período.

Vis a Vis: El Óasis chega a Netflix na próxima sexta-feira, 31 de julho. Confira o trailer:

Fonte: Oficina da Net

Author

Share